Pular para o conteúdo principal

A necessidade (ou não) de um relacionamento amoroso

Até que ponto somos pressionados socialmente para estarmos em um relacionamento amoroso?


Nascemos para conviver em sociedade. A solidão nem sempre é confortável ao ser humano.
Porém são diversas as definições de amor ao longo da história da humanidade e na contemporaneidade não haveria de ser diferente. 
As relações humanas já são complexas por natureza, imagine conviver ao longe de anos com um outro indivíduo que teve  uma socialização diferente da tua? 
Deixando de lado os relacionamentos poliafetivos, teremos em convivência duas pessoas com bases familiares diferentes, e se os atritos são comuns com indivíduos com bases familiares iguais, imagine quando são moldados de formas distintas?
Então surge uma cobrança social de que precisamos: nos apaixonarmos, noivarmos, casarmos, termos filhos e preferencialmente só termos um único grande amor na vida inteira.
Isto mesmo amigos e amigas, logo o amor? Sentimento tão nobre que se divide em várias vertentes, só poder ser dado a uma pessoa? (ao menos assim conceitua grande parcela da sociedade).
Dai surge mais uma cobrança: a de ter que ter esta tal pessoa. (aqui me perdoem o pleonasmo)
Essas cobranças beiram a crueldade. Nascemos e somos libertos em nossos pensamentos e em nossas formas de agir e sentir. 
Portanto, deixo um pedido de reflexão LIBERTEM-SE pois a felicidade só impera onde se encontra a liberdade.

Mil Beijos,
Lari. 

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O não-reducionismo

"O todo é maior que a soma das partes", Aristóteles
Aristóteles foi um dos primeiros a refletir sobre aspectos do holismo ao abordar o conceito em sua obra “Metafísica”. O Holismo é o conceito filosófico de que o todo está em cada parte e cada parte pertence ao todo. 
Trata-se de um conceito utilizado em muitas vertentes como na filosofia, saúde, educação, física, ecologia, artes, economia, sociologia, antropologia, arquitetura e outros.

Em tempos mais próximos, Émile Durkheim definiu o holismo como oposto ao conceito de que uma sociedade não era mais que uma simples coleção de indivíduos. 

Na saúde, o holismo se faz presente nas terapias alternativas (terapias holísticas). Por meio de tais terapias o indivíduo deve ser compreendido como o conjunto de corpo, mente e alma.

O Holismo é observado, também, na medicina tradicional chinesa, fitoterapia, homeoterapia, ayurveda, reike, yoga, shiatsu, tai-chi-chuan, e afins. 

Portanto, existem várias formas de nos entendemos no todo (no si…

TABAGISMO: UMA QUESTÃO MUITO SÉRIA

O TABAGISMO AINDA É UMA QUESTÃO SÉRIA NO BRASIL


Olá meus queridos,
O propósito do nosso Blog é falarmos sobre coisas que possas melhorar nossa qualidade de vida e nos deixar mais bonitos e saudáveis, mas as vezes é preciso falarmos de assuntos sérios.
Hoje quero falar com vocês sobre tabagismo. Para vocês entenderem a gravidade do assunto, a Organização Mundial da Saúde (OMS) considera o tabagismo a principal causa de morte evitável no mundo. Os números são alarmantes, e a estudos apontam que cerca de 2 bilhões de pessoas, sejam fumantes, em todo mundo!
Fumar (o ato de consumir cigarros, carutos e cachimbos) esta associado a mais de 50 doenças, entre elas câncer de boca, câncer de pulmão, doenças do coração, bronquite, enfisema e derrame cerebral. Além disso, a OMS estima, em seu estudo, que em 20 anos o número de fumantes poderá chegar a 10 milhões.
Não sei se vocês sabiam, mas a fumaça do cigarro possui aproximadamente 4.700 substâncias tóxicas!! E é importante lembrar que essa fumaça n…