Pular para o conteúdo principal

Que sejamos jardineiros da Terra

O mundo escondeu-se no egoísmo de tal modo que se esqueceu das lições preciosas que o mestre Jesus ensinou, isso pode significar que as pessoas esqueceram-se do amor.  Vejo lutas sem cessar, mortes, guerras, tudo a troco de nada. O poder aquisitivo virou o senhor de muitos homens, quando não é o dinheiro, são outras paixões, todas desviando o homem de sua evolução.

Como filhos de Deus devemos amar mais. Uma música conhecida nos fala: "queria ter amado mais, ter chorado mais, ter visto o sol se por". Quantas vezes deixamos de admirar as coisas belas de nossa natureza. O Brasil, por exemplo, tem a Amazônia que é uma terra de lindas paisagens, mas que está ameaçada de extinção. Se a cobiça do homem não diminuir, nosso mundo perderá sua beleza.

Resultado de imagem para extinção árvores

É preciso dar um basta na destruição. Se continuarmos nesse ritmo, em breve o próprio homem acabará com seu mundo. A troco de que fazer isso, se Deus nos fez jardineiros da Terra para que pudéssemos fazer o que é belo perdurar? Do jeito que vai, que mundo deixaremos para nossos filhos? Por que será que apesar dos avisos constantes continuamos destruindo ao invés de pensarmos nas gerações futuras, que herdarão nossos atos?


Caríssimo, a Terra foi um presente de Deus devidamente preparado para a raça humana. É nossa obrigação conservar este presente tão lindo. Seria a mesma coisa o homem em seu aniversário jogar fora o presente recebido. É exatamente o que estamos fazendo com a Terra, desperdiçando, poluindo, desmatando, devastando, tudo em nome do chamado progresso, de forma desmedida, sem pensar nas consequências, portanto devemos repensar se este tipo de progresso que destrói o que Deus nos oferece, vale a pena.


Cabe a nós, como jardineiros fiéis, cuidar do presente dado por Deus. Cabe a nós reformarmos nosso mundo, mas uma reforma para melhor. Temos avançado tanto em diferentes campos, mas internamente o homem ainda continua o mesmo. Cego pela ganância o homem não percebe que sua busca só tem destruído a si próprio.

É preciso fazer uma faxina interna, rever nossos conceitos e mudar. Precisamos tomar consciência do reflexo de nossas atitudes. Lembre-se que uma semente má não pode produzir bons frutos, assim também somos nós quando somos cegados pelo egoísmo viramos frutos podres e basta um fruto podre para estragar as demais.

Resultado de imagem para terra amor


Façamos uma revolução desde já, é possível sim melhorar o mundo, ainda está em tempo. Deixe de lado seu ego e assuma seu lugar de direito. Nesse mundo somos servos e não senhores. Às vezes, nos sentimos como deuses, mas há somente um Deus. O homem deve parar de querer assumir um lugar que não lhe pertence. Fomos colocados aqui por uma razão e com certeza não foi para destruir. Toda ação tem uma consequência, façamos antes o bem para que possamos seguir adiante, senão o futuro estará comprometido como o próprio presente. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TABAGISMO: UMA QUESTÃO MUITO SÉRIA

O TABAGISMO AINDA É UMA QUESTÃO SÉRIA NO BRASIL Olá meus queridos, O propósito do nosso Blog é falarmos sobre coisas que possas melhorar nossa qualidade de vida e nos deixar mais bonitos e saudáveis, mas as vezes é preciso falarmos de assuntos sérios. Hoje quero falar com vocês sobre tabagismo . Para vocês entenderem a gravidade do assunto, a Organização Mundial da Saúde ( OMS ) considera o tabagismo a principal causa de morte evitável no mundo . Os números são alarmantes, e a estudos apontam que cerca de 2 bilhões de pessoas, sejam fumantes, em todo mundo! Fumar (o ato de consumir cigarros, carutos e cachimbos) esta associado a mais de 50 doenças, entre elas câncer de boca, câncer de pulmão, doenças do coração, bronquite, enfisema e derrame cerebral. Além disso, a OMS estima, em seu estudo, que em 20 anos o número de fumantes poderá chegar a 10 milhões. N ão sei se vocês sabiam, mas a fumaça do cigarro possui aproximadamente 4.700 substâncias tóx

A necessidade (ou não) de um relacionamento amoroso

Até que ponto somos pressionados socialmente para estarmos em um relacionamento amoroso? Nascemos para conviver em sociedade. A solidão nem sempre é confortável ao ser humano. Porém são diversas as definições de amor  ao longo da história da humanidade e na contemporaneidade não haveria de ser diferente.  As relações humanas já são complexas por natureza, imagine conviver ao longe de anos com um outro indivíduo que teve  uma socialização diferente da tua?  Deixando de lado os relacionamentos poliafetivos, teremos em convivência duas pessoas com bases familiares diferentes, e se os atritos são comuns com indivíduos com bases familiares iguais, imagine quando são moldados de formas distintas? Então surge uma cobrança social de que precisamos: nos apaixonarmos, noivarmos, casarmos, termos filhos e preferencialmente só termos um único grande amor na vida inteira. Isto mesmo amigos e amigas, logo o amor? Sentimento tão nobre que se divide em várias vertentes, só poder ser